top of page

Psicoterapia infantil

O atendimento infantil ocorre quando a criança e/ou os cuidadores estão tendo dificuldades em alguns aspectos da educação e desenvolvimento. Ela busca auxiliar e proporcionar um desenvolvimento pleno da criança em todos os aspectos: afetivo, cognitivo e familiar. Ansiedade, dificuldade de se regular, diagnósticos como autismo e TDAH são alguns dos fatores que levam a criança ao atendimento psicoterápico. A psicoterapia vai funcionar como um espaço seguro para a criança trazer o que sente e trabalharmos a melhor maneira de lidar com a situação ensinando técnicas de regulação emocional, formando tratos com a criança e com os pais e outras técnicas utilizadas no processo terapêutico.

O psicólogo nesses casos muitas vezes funciona como um mediador entre a criança e os cuidadores pensando sempre no melhor para o desenvolvimento da criança e as relações com os mesmos. Os cuidadores participam ativamente durante a terapia infantil já que ocorre sessões de devolutivas para tirar dúvidas, informar sobre o andamento do tratamento, e orientação parental.



As sessões são planejadas de acordo com a idade e a demanda de cada criança, porém recursos lúdicos como jogos, brincadeira e livros são muito utilizados para esses atendimentos. Essas ferramentas são uma forma de acessar sentimentos e emoções que a criança pode estar tendo dificuldade de lidar. Além de ensinar técnicas para lidar e auxiliar a criança a entender os próprios sentimento.

Se você está tendo dificuldades na hora de lidar com seus filhos busque ajuda psicológica para você e para ele. A mediação nesses casos pode funcionar para uma melhora na relação e retirada de dúvidas que podem surgir durante o desenvolvimento da criança. Não existe fórmula mágica para ensinar as crianças e entender como seu filho funciona para lidar com ele de maneira mais leve na rotina pode melhorar a relação familiar.


Comentarios


Av. Portugal, 2783 Santa Amélia,31555-000

Belo Horizonte MG

Sala 205

(31) 98375-1318

bottom of page